O São Paulo FC foi punido pela Fifa com transfer ban e está impedido de registrar novos jogadores. A sanção se deu pelo não pagamento de uma comissão ao antigo empresário de Jonathan Calleri.

O que aconteceu?

O clube informou que “existia divergência no valor cobrado pelo empresário do Calleri e, por isso, o São Paulo esperou a decisão da Fifa, responsável pela intermediação”. A entidade arbitrou o valor em US$ 1,2 milhão de dólares (aproximadamente R$ 5,3 milhões).

Por que isso é importante para o São Paulo FC?

Esta é a segunda vez que o São Paulo FC é punido com transfer ban em 2025. Em agosto, o clube sofreu foi punido após ser acionado na Fifa pelo Cerro Porteño, do Paraguai, por atraso no pagamento de parcelas referentes a contratação do meia Damián Bobadilla.

O que vem a seguir?

O São Paulo FC aguarda a abertura da janela de transferências, em janeiro, para iniciar uma reformulação no elenco. O clube planeja rejuvenescer o plantel e diminuir o número de atletas no departamento. Atualmente, são 10 jogadores fora de combate por lesão. Entre eles, Calleri, que se recupera de uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo.

EstatísticaValor
Valor da comissãoR$ 5,3 milhões
Número de jogadores lesionados10