O São Paulo FC foi punido pela Fifa com transfer ban e está impedido de registrar novos jogadores. A sanção se deu pelo não pagamento de uma comissão ao antigo empresário de Jonathan Calleri.
O que aconteceu?
O clube informou que “existia divergência no valor cobrado pelo empresário do Calleri e, por isso, o São Paulo esperou a decisão da Fifa, responsável pela intermediação”. A entidade arbitrou o valor em US$ 1,2 milhão de dólares (aproximadamente R$ 5,3 milhões).
Por que isso é importante para o São Paulo FC?
Esta é a segunda vez que o São Paulo FC é punido com transfer ban em 2025. Em agosto, o clube sofreu foi punido após ser acionado na Fifa pelo Cerro Porteño, do Paraguai, por atraso no pagamento de parcelas referentes a contratação do meia Damián Bobadilla.
O que vem a seguir?
O São Paulo FC aguarda a abertura da janela de transferências, em janeiro, para iniciar uma reformulação no elenco. O clube planeja rejuvenescer o plantel e diminuir o número de atletas no departamento. Atualmente, são 10 jogadores fora de combate por lesão. Entre eles, Calleri, que se recupera de uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo.
| Estatística | Valor |
|---|---|
| Valor da comissão | R$ 5,3 milhões |
| Número de jogadores lesionados | 10 |
São Paulo FC Hub