O São Paulo FC, em parceria com a Elgin e o GSH Banco de Sangue de São Paulo, promoveu uma ação de doação de sangue no sábado, 27 de junho. A campanha teve como objetivo mobilizar a comunidade e aumentar os estoques de bolsas de sangue do município.

O que aconteceu?

A ação foi realizada das 7h às 18h, na sede do Banco de Sangue de São Paulo, e contou com a presença do mascote oficial do clube, o Santo Paulo. Os participantes puderam conferir a taça do Mundial do SPFC e receberam adesivos personalizados da campanha “Eu Apoio”, além de brindes da Elgin.

Por que é importante?

A doação de sangue é um gesto simples, mas que tem um impacto imensurável na vida de pacientes que dependem de transfusões para continuar seu tratamento. A iniciativa é fundamental para aproximar a população dessa causa e reforçar a importância de manter os estoques abastecidos de forma contínua.

O que vem a seguir?

A ação é totalmente gratuita e aberta ao público geral. Para participar, basta preencher os requisitos básicos, como peso mínimo de 50kg, estar alimentado e apresentar documento oficial com foto.

DataHorárioLocal
27 de junhoDas 7h às 18hBanco de Sangue de São Paulo