O São Paulo FC, em parceria com a Elgin e o GSH Banco de Sangue de São Paulo, promoveu uma ação de doação de sangue no sábado, 27 de junho. A campanha teve como objetivo mobilizar a comunidade e aumentar os estoques de bolsas de sangue do município.
O que aconteceu?
A ação foi realizada das 7h às 18h, na sede do Banco de Sangue de São Paulo, e contou com a presença do mascote oficial do clube, o Santo Paulo. Os participantes puderam conferir a taça do Mundial do SPFC e receberam adesivos personalizados da campanha “Eu Apoio”, além de brindes da Elgin.
Por que é importante?
A doação de sangue é um gesto simples, mas que tem um impacto imensurável na vida de pacientes que dependem de transfusões para continuar seu tratamento. A iniciativa é fundamental para aproximar a população dessa causa e reforçar a importância de manter os estoques abastecidos de forma contínua.
O que vem a seguir?
A ação é totalmente gratuita e aberta ao público geral. Para participar, basta preencher os requisitos básicos, como peso mínimo de 50kg, estar alimentado e apresentar documento oficial com foto.
| Data | Horário | Local |
|---|---|---|
| 27 de junho | Das 7h às 18h | Banco de Sangue de São Paulo |
São Paulo FC Hub